Renatinho Potiguar não é mais técnico do Sousa. O treinador foi demitido na noite dessa quarta-feira (7) depois da derrota por 1 a 0 para o CSP no Campeonato Paraibano 2024. O treinador vinha de uma sequência em baixa sob o comando técnico do Dinossauro e não suportou os resultados recentes.
Por meio de nota oficial, a diretoria do Sousa agradeceu ao treinador e sua comissão técnica pelos serviços prestados e toda a dedicação pelo Dinossauro. “Com ele, alcançamos a final do Campeonato Paraibano e as quartas-de-final da Série D do Brasileirão de 2023”, diz a nota.
A saída de Renatinho Potiguar acontece após o Sousa somar apenas uma vitória em quatro partidas na atual temporada. Em uma das três derrotas, culminou na queda do Dino no primeiro jogo da pré-Copa do Nordeste 2024, para o ABC. Para além dos resultados, o treinador vinha sendo cobrado especialmente pelas atuações do time do Marizão e a entrada da equipe, que foi vice-campeã paraibana em 2023, na zona de rebaixamento do estadual.
O treinador estava no comando técnico do Sousa desde novembro de 2022, quando chegou assumir o lugar que seria de Givanildo Sales, que havia acertado com o Dino para a temporada 2023. No entanto, após uma oferta superior do Lagarto-SE, desfez o acordo com o time paraibano e retornou ao Sergipe.
Ao todo, de acordo com dados do portal ogol, foram 36 jogos à frente do Dinossauro, 20 vitórias, cinco empates e 11 derrotas.
com Jornal da Paraíba