Atriz norte-americana conhecida por seus papeis em séries como ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, Aimee Garcia é mais um nome internacional confirmado para o Imagineland 2024. O maior evento de cultura pop do Norte-Nordeste acontece nos dias 26, 27 e 28 de julho no Centro de Convenções de João Pessoa (PB). E o segundo lote de ingressos está disponível somente até o dia 30 de abril através do link https://imagineland.com.br/ingressos/.
Em um vídeo postado nas redes sociais do Imagineland, no qual a atriz confirma sua presença no Nordeste, ela até arrisca falar português: “Eu sou Aimee Garcia! Beijos, Beijos, Beijos”. Em inglês, manda o recado: “Espero ver todos os fãs brasileiros, os fãs de ‘Lúcifer’ por lá… vocês vão ter que me ensinar português quando eu chegar!”.
Além de figurar em 80 episódios do seriado ‘Lúcifer’, produzidos entre 2016 e 2021, e integrar o elenco de ‘Dexter’ como a Jamie, Aimee também está no elenco do remake de ‘Robocop’, dirigido pelo brasileiro José Padilha. Além disso, ela empresta sua voz a uma série de animações, como o longa-metragem‘A Família Addams’ (de 2019) e os seriados ‘M.O.D.O.K.’ e ‘Uma Família da Pesada’.
Além de Aimee Garcia, a edição deste ano do Imagineland também contará com a presença do norte-americano Vincent Martella, o Greg de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’; do ator e humorista mexicano Carlos Villagrán, o Kiko do seriado ‘Chaves’; do ator norte-americano Michael Cudlitz, o Abraham de ‘The WalkingDead’e o Lex Luthor de ‘Superman & Lois’; e das cosplayers Maid of Might e Cassandra Ariel.
Os fãs de histórias em quadrinhos farão a festa com um super Artists’ Alley formado por 160 artistas de dentro e fora do Brasil. Recentemente o Imagineland anunciou o inglês John Higgins (colorista de ‘Watchmen’ e ‘A Piada Mortal’), que virá ao evento lançar a HQ ‘Mundo Sem Fim’em parceria com a editora Pipoca & Nanquim; o francês Fabien Toulmé (‘Duas Vidas’ e ‘Não Era Você Que Eu Esperava’) e o uruguaio Christian Duce (artista da DC Comics, hoje assinando ‘Liga da Justiça Vs Godzilla Vs Kong’), além dos brasileiros Ivan Reis (SP), Rafa Coutinho (SP), Sidney Gusman (Editor do MSP), Shiko (PB) e Paulo Moreira (PB), entre outros.
Diretor brasileiro indicado a dois prêmios Oscar, Carlos Saldanha (‘Rio’, ‘A Era do Gelo’, ‘Touro Ferdinando’) será o homenageado deste ano do evento.
Dois gigantes da dublagem brasileira estarão no Imagineland, e pela primeira vez na Paraíba: Wendel Bezerra (Bob Esponja, Goku de ‘Dragon Ball Z’) e Guilherme Briggs (o Buzz Lightyear de ‘Toy Story’, o Optimus Prime da franquia ‘Transformers’).
O cast ainda conta com Peter Jordan, Breno Jordan e Diana Zambrozuski. Também estarão no evento a turma do Voice Makers e Rogério Vilela, do Inteligência Ltda, que será o podcast oficial do Imagineland 2024.
Balão do Bidu e campeonatos
Uma das atrações deste ano do Imagineland é o Balão do Bidu, um balão de ar quente com cerca de 33 metros de altura e 210 quilos, e que tem participado de eventos internacionais. Durante o evento, o público poderá embarcar gratuitamente no “Bidu-Balão”, como foi batizado no gibi da Turma da Mônica, e usufruir de uma vista única do ponto mais oriental das Américas, onde está situado o Centro de Convenções da capital paraibana.
Três campeonatos já começaram agitar o evento na temporada de inscrições, encerradas em março. Chancelado pela CBGE – Confederação Brasileira de Games e eSports, o Imagineleague, maior torneio de eSports do Norte-Nordeste, irá pagar R$ 162 mil em prêmios nas disputas de League ofLegends (LoL), CS:GO2e Free Fire. O K-Pop Contest 2024, com categorias solo e grupo, soma um total de R$ 15 mil em prêmios, e o CosplayCup, vai com R$ 16 mil em disputa.
O Imagineland
O Imagineland é um evento internacional de cultura pop promovido pelas empresas Eleven Dragons, Ei Nerd e Grupo Spola; apresentado pela operadora Claro com correalização do Governo do Estado da Paraíba, Secretaria Estadual de Cultura e ICMS Cultural e patrocínio do grupo Centerplex e da Prefeitura de João Pessoa.
A primeira edição, realizada em julho de 2023, atraiu 27 mil pessoas ao Centro de Convenções da capital paraibana, sendo 25% desse público visitante de outros estados. A primeira edição também alcançou nas redes sociais mais de quatro milhões de pessoas, com cerca de 35 milhões de visualizações, gerando cerca de R$ 15 milhões em valor de mídia.
Assessoria