Notícias da Paraíba

Adolescente de 13 anos morre de gripe suína em hospital no Sertão

Uma adolescente de 13 anos, natural de Picuí, município do Curimataú Paraibano, morreu nessa quarta-feira (15) vítima do vírus H1N1, causador da doença que é popularmente conhecida como gripe suína. A jovem, identificada como Ana Raquel, estava internada no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, no Sertão.

Por causa da doença, o corpo da adolescente não foi velado. Após a confirmação do óbito, ela foi levada para Picuí e sepultada no fim da madrugada desta quinta-feira (16).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, exames comprovaram que a adolescente teve Influenza A, sem identificação da subtipagem. A morte segue sendo investigada.

A doença é conhecida popularmente como gripe suína porque afetou porcos no mesmo período em que humanos. O vírus causa uma forte gripe que, se não tratada, pode causar complicações graves.

Os principais sintomas da H1N1 são: febre, tosse, coriza, dor de garganta, dor muscular, dor de cabeça, mal-estar, irritação dos olhos, falta de apetite, falta de ar, calafrios, cansaço e fadiga, vômitos, náuseas e diarreia.

com ClickPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Imagens de satélite mostram antes e depois da destruição na Grande Porto Alegre
Digite o assunto de seu interesse: