Notícias da Paraíba

Adélio Bispo foi o único responsável pelo ataque a Bolsonaro em 2018, conclui Polícia Federal

A Polícia Federal concluiu que Adélio Bispo foi o único responsável pelo ataque à faca contra o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, durante evento de campanha eleitoral em Juiz de Fora, em Minas Gerais, em 2018. O órgão se manifestou pelo arquivamento do inquérito.

A conclusão da PF é resultado da retomada das investigações que apuravam se havia mais pessoas envolvidas no atentado contra Bolsonaro. O caso aconteceu em 6 de setembro de 2018.

“Durante as diligências, foram cumpridos mandados de busca e apreensão para nova análise de equipamentos eletrônicos e documentos. Outros possíveis delitos foram descobertos, relacionados a um dos advogados de defesa do envolvido no ataque, mas sem qualquer ligação com os fatos investigados”, informou em comunicado.

A PF disse ainda que o relatório final do inquérito que foi apresentado atende as novas solicitações do Ministério Público Federal (MPF). A corporação pediu o arquivamento do caso e agora aguarda a manifestação da Justiça.

Em maio de 2020, a Polícia Federal já havia concluído, em outra investigação, que Adélio tinha agido sozinho e, na ocasião, não identificou nenhum possível mandante do crime.

Band.com.br

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Últimas

Mais lidas

1

Executiva Nacional do PT homologa pré-candidatura de Luciano Cartaxo a prefeito de João Pessoa
Digite o assunto de seu interesse: