A Abrace Esperança, maior associação dedicada à produção de medicamentos à base de cannabis no Brasil, inaugurou nessa quarta-feira (31), um novo laboratório em João Pessoa. O novo espaço moderno está preparado para produzir óleos medicinais de diferentes tipos, de CBD e THC, com o mais alto padrão de qualidade.
O evento de inauguração contou com diversas autoridades e representantes de órgãos ligados à saúde, educação e segurança na Paraíba. As novas instalações vão ter uma capacidade de produção de até 5 mil frascos do óleo esperança da Abrace e proporcionar uma produção para os mais de 50 mil associados da instituição pioneira na Paraíba.
Leia, compartilhe em seus grupos e listas de transmissão e participe do nosso grupo de WhatsApp
A diretora-administrativa da associação, Camila Morais, comentou que além do avanço tecnológico que o laboratório vai trazer, será possível atender cada vez mais pacientes que precisam da utilização do óleo.
“A inauguração do nosso novo laboratório não é apenas um avanço tecnológico, mas um passo decisivo para ampliar nossa capacidade de atendimento. Atualmente, estamos orgulhosos de oferecer suporte a 50 mil pacientes, e com esta nova estrutura, estamos prontos para dobrar essa capacidade, alcançando até 100 mil pacientes. Esta expansão representa uma verdadeira escala industrial em nossos serviços, permitindo-nos atender a uma quantidade muito maior de pessoas com a mesma dedicação e qualidade que sempre buscamos oferecer”, destacou a diretora.
Umberto Souza, responsável pelo laboratório, destacou a importância dos rigorosos processos de controle de qualidade implementados com o novo local. “Todos os produtos fabricados no local que chegam aos associados são criteriosamente avaliados pelo laboratório de controle de qualidade, que realiza diversas análises”, explicou Souza. A Abrace Esperança investiu em equipamentos modernos e certificados para atender às demandas de produção e controle de qualidade, incluindo manipulação e envase, higienização de frascos e rotulagem, tudo operando de forma automática ou semi-automatizada.
Além da excelência técnica, a Abrace segue todas as principais legislações sanitárias do país para a fabricação de medicamentos. “Estamos finalizando a documentação interna para solicitar vistorias das autoridades sanitárias locais e, em seguida, protocolar os pedidos de AFE (Autorização de Funcionamento) e AE (Autorização Especial) junto à ANVISA. Esperamos concluir este processo até o final de 2024”, afirmou Souza.
Com uma capacidade de produção de até 5 mil frascos por lote, o novo laboratório garante a produção necessária para atender aos associados da Abrace. “As pessoas podem esperar processos e produtos altamente confiáveis, em termos de segurança, eficácia e qualidade. Nosso time de técnicos especializados e experientes está pronto para atender a população que necessita desse tipo de tratamento”, assegurou Souza.
Cassiano Gomes, diretor executivo e fundador da Abrace Esperança, comemorou a inauguração como um marco importante para a instituição. “Este novo laboratório é um sonho realizado. A Abrace está entregando aos seus associados um patrimônio de padrão internacional, garantindo que o medicamento seja produzido da melhor forma, com a melhor formulação para atender às diversas demandas dos associados”, concluiu Gomes.
com Assessoria