Trump diz que aumentará tarifa global de 10% para 15%

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesse sábado (21) que aumentará de 10% para 15% uma tarifa temporária sobre as importações dos EUA de todos os países, que ele impôs depois que a Suprema Corte decidiu derrubar seu programa tarifário baseado em uma lei de emergência econômica.

Irritado com a decisão da Suprema Corte, Trump ordenou na sexta-feira (20) uma tarifa imediata de 10% sobre todas as importações, além de quaisquer tarifas existentes.

A lei estadunidense permite que ele imponha uma taxa de até 15% por 150 dias, embora isso possa enfrentar desafios legais.

Durante esse período, seu governo trabalhará na emissão de novas tarifas “legalmente admissíveis”, disse ele.

“Eu, como presidente dos Estados Unidos da América, irei, com efeito imediato, aumentar a tarifa mundial de 10% sobre países, muitos dos quais têm ‘roubado’ os EUA durante décadas, sem retaliação (até eu chegar!), para o nível totalmente permitido e legalmente testado de 15%”, escreveu ele em uma postagem no Truth Social.

com Agência Brasil

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Manaira e Mangabeira Shopping têm horário especial na véspera e feriado de São João

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse:
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors