“Respeitem-nos”, diz presidente colombiano após Trump mostrar interesse em invadir o país

Após Donald Trump ter afirmado “gostar da ideia” de uma possível intervenção militar contra a Colômbia, o presidente do país, Gustavo Petro, se manifestou em sua conta na plataforma “X”: “Respeitem-nos.”

Leia mais: Trump ameaça operação militar contra Colômbia após ataque à Venezuela

“Nós, latino-americanos, somos republicanos e independentes, e muitos de nós somos revolucionários. Não pensem que a América Latina é apenas um ninho de criminosos envenenando seu povo. Respeitem-nos e leiam nossa história”, afirmou Petro em uma publicação feita na noite de domingo (4).

Trump acusou o país latino de produzir e enviar cocaína aos Estados Unidos e sugeriu que o governo colombiano não permaneceria por muito tempo no poder. A fala do presidente dos EUA foi feita um dia após a invasão das forças estadunidenses à Venezuela, que resultou no sequestro do presidente Nicolás Maduro em Caracas.

“Pare de me caluniar, senhor Trump. Não é assim que se ameaça um presidente latino-americano que surgiu da luta armada e depois da luta pela paz do povo da Colômbia”, declarou.

Na manhã desta segunda-feira (5), Petro publicou em sua conta novamente, afirmando que vai aguardar uma tradução oficial para se manifestar formalmente sobre as alegações de Trump.

“Hoje vou verificar se as palavras em inglês de Trump correspondem ao que a imprensa nacional noticia. Portanto, responderei mais tarde, quando entender o verdadeiro significado da ameaça ilegítima de Trump”, escreveu.

com R7.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Manaira e Mangabeira Shopping têm horário especial na véspera e feriado de São João

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse:
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors