Vereadores de João Pessoa repudiam ato de vilipendio contra Bíblia que aconteceu na Vila do Porto

Os vereadores de João Pessoa aprovaram na manhã desta terça-feira (12), o requerimento de Voto de Repúdio contra o estabelecimento Vila do Porto protocolado pelo Coronel Sobreira (MDB). O requerimento foi motivado após um vídeo viralizar na redes sociais, onde uma atriz se apresentava no estabelecimento e aparece rasgando uma bíblia durante sua performance.

“Vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso, conforme previsto no art. 208 do Código Penal, refere-se a desrespeitar, ultrajar ou menosprezar, de forma manifesta e visível, rituais, símbolos, práticas ou objetos considerados sagrados por uma determinada religião. Essa conduta configura um crime contra o sentimento religioso, sendo punível com detenção de um mês a um ano, ou multa”, traz um trecho do requerimento.

O parlamentar ainda confirmou que acionou o Ministério Público da Paraíba para que se “investigue e apure” os atos de vilipendio cometidos no estabelecimento.

“Nós não queremos nada além disso, uma investigação séria e que fatos desta natureza não possam voltar a ocorrer na nossa cidade”, disse Sobreira.

 

Política & ETC

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Caminhada de Nilvan Ferreira em Santa Rita é interrompida após suposto ataque a tiros em Tibiri Fábrica
Digite o assunto de seu interesse: