Influencer paraibano preso suspeito de incentivar atos de 8 de janeiro deixa presídio neste domingo (3)

O influencer bolsonarista Rodrigo Lima, suspeito de incitar os atos do dia 8 de janeiro, deixou o Presídio do Roger, em João Pessoa, na noite deste domingo (3).

A informação foi confirmada pelo advogado Aécio Farias, que faz a defesa de Lima.

A soltura ocorreu após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última nesta sexta-feira (1º).

O paraibano estava preso desde 17 de agosto, no âmbito da Operação Lesa Pátria, após ter a prisão preventiva mantida após audiência de custódia. “Até o momento não foram apresentados outros elementos a indicar que sua conduta padece de maior gravidade. Assim, a eficácia da medida extrema já se demonstrou suficiente, podendo ser eficazmente substituída por medidas alternativa”, observou o ministro.

Rodrigo Lima deve cumprir medidas cautelares para continuar em liberdade, dentre elas não usar as redes sociais. Ele também terá que usar tornozeleira eletrônica, não poderá sair de casa à noite e não poderá se comunicar com outros investigados. O influencer também terá que se apresentar semanalmente à comarca, todas as segundas-feiras, e não poderá se ausentar do país e terá que entregar o passaporte.

O advogado do influencer comemorou a decisão e disse que a medida foi tomada dois dias após ele ter denunciado o ministro Alexandre de Moraes ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com a defesa, Alexandre de Moraes não reavaliou a prisão no prazo de 90 dias, como manda a lei, e nem concedeu vistas do processo à defesa.

Blog do Hyldinho

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Caminhada de Nilvan Ferreira em Santa Rita é interrompida após suposto ataque a tiros em Tibiri Fábrica
Digite o assunto de seu interesse: