Os candidatos que foram aprovados no concurso público da Fundação PB Saúde vão ser convocados nas próximas semanas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28) durante entrevista à Rádio Arapuan FM pelo superintendente da entidade, Jhony Bezerra.
O gestor informou que vai se reunir nos próximos dias com o governador da Paraíba João Azevêdo e com o secretário estadual de Saúde Ari Reis para definir os detalhes da convocação.
“Haverá uma convocação agora em maio. A gente está definindo isso, com o governador João Azevêdo e com o secretário Ari Reis, qual vai ser o quantitativo dessa convocação”, informou o superintendente.
“Esse concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogado por mais dois anos. Nas 1.300 vagas imediatas, a gente tem dois anos para chamar. Lógico que há perspectiva de chamar o quanto antes. E à medida que a PB Saúde for assumindo mais unidades, a gente vai chamando esses classificados que ficaram no cadastro de reserva”, explicou.
De acordo com Jhony, haverá convocações para o “Hospital Metropolitano, o Hospital Edson Ramalho, o Hospital Regional de Guarabira e, nesse plano de trabalho que estamos discutindo, o Hospital da Mulher.”
Hospital da Mulher
Ainda segundo o superintendente, o Hospital da Mulher está 90% pronto e perspectiva é de ele seja inaugurado até o fim de julho.
“É um hospital que, na parte estrutural, está praticamente pronto. Entra agora na parte de equipamentos”, afirmou Jhony.
A Fundação também deve convocar concursados em grande quantidade para o Hospital da Mulher de Campina Grande e o Hospital de Trauma do Sertão, quando estiverem prontos.
com ClickPB