Após uma recontagem de votos realizada nessa sexta-feira (7), a Escola de Samba Malandros do Morro é a grande vencedora do Carnaval Tradição 2025 de João Pessoa. O novo resultado foi divulgado pela Liga das Escolas de Samba, que identificou um erro na contagem anterior que deu a vitória para a Unidos do Roger, que se torna vice-campeã. Os vencedores das Ala Ursas, Clubes de Frevo e Tribos Indígenas não foram alterados.
Após a recontagem, a classificação final das escolas de samba ficou definida da seguinte forma:
Antes da recontagem, a Unidos do Roger havia sido anunciada como campeã, seguida pela Malandros do Morro em segundo lugar e a Pavão do Morro em terceiro.
A recontagem foi feita com a presença dos representantes das escolas de samba; do presidente da Liga Carnavalesca, Shilon Gama; e o presidente da Liga das Escolas de Samba, Edson Santos.
Santos explicou que o motivo da mudança foi uma falha na contagem de dançarinos: “o regulamento pedia que cada ala tinha que ter 15 dançarinos e teve uma falha no mapa que não ficava claro esse quantitativo. Por isso, a gente foi conferir através de vídeos do desfile”.
Os jurados avaliaram quesitos como comissão de frente, bateria, samba-enredo, alegorias e adereços, harmonia, fantasias, evolução, casal de mestre-sala e porta-bandeira.
com G1 PB