Diácono Fabiano Moura de Moura é suspenso da Igreja Católica pela Arquidiocese da Paraíba

A Arquidiocese da Paraíba suspendeu o uso de ordens do Diácono Fabiano Moura de Moura, nesta sexta-feira (18). Com essa decisão, ele não poderá mais presidir ou administrar qualquer sacramento na Igreja Católica, como casamentos ou batizados.

De acordo com o comunicado emitido pela Arquidiocese, a suspensão se deu pelo diácono descumprir normas dos câns. 1394 §1 e 1333 §1 do Código de Direito Canônico.

O trecho se refere ao “clérigo que atentar matrimónio, mesmo só civilmente, incorre em suspensão latae sententiae; e se, admoestado, não se emendar e persistir em dar escândalo, pode ser punido gradualmente com privações e ou até mesmo com a demissão do estado clerical”.

Fabiano Moura de Moura deixou a carreira de juiz em 2015 para se tornar Diácono. Ele ganhou mais notoriedade pelo seu trabalho na Comunidade Eucarística Maná, atuando na evangelização e saúde mental.

Nas redes sociais, o ex-juiz se apresenta como Diácono Católico Ortodóxo e não como Romano, que segue as doutrinas e deve obediência ao Vaticano.

Até a publicação desta matéria, Fabiano não havia se manifestado.

com Portal Correio

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Casal dono da Vai de Bet fica em silêncio durante depoimento à polícia em Campina Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: