O viaduto que está sendo construído no trecho da BR-230 em Água Fria, deve ter o trânsito liberado em sua parte superior até o fim deste mês de abril, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB). Além de auxiliar no fluxo de veículos da BR-230, o equipamento irá ligar bairros da Zona Oeste de João Pessoa, como Cristo e Rangel, a bairros da Zona Sul, a exemplo de Água Fria, José Américo e Geisel.
Segundo o diretor de operações do DER-PB, Orlando Soares, atualmente, estão sendo realizados os serviços de sarjeta e a instalação das barreiras de segurança do tipo New Jersey, que ajudam a organizar o fluxo de veículos e aumentar a segurança dos motoristas.
Ainda de acordo com o órgão, após a liberação do viaduto, todos os veículos que trafegam pela BR-230 no trecho passarão a utilizar a faixa superior, permitindo que as equipes concluam as demais obras na parte inferior. Essas intervenções incluem ajustes no entorno do Centro Administrativo da Prefeitura de João Pessoa, melhorias no acesso à Avenida Ranieri Mazilli e a conclusão do sistema de drenagem de águas pluviais.
Sobre o viaduto
Com um investimento superior a R$ 50 milhões, o viaduto tem 700 metros de extensão e levará o nome do ex-prefeito Luciano Agra. O equipamento terá três faixas de rolamento no sentido Bayeux e três no sentido Cabedelo.
Conforme o DER-PB, a obra também beneficiará mais de 85 mil moradores da Zona Sul da Capital, além de otimizar o deslocamento para locais estratégicos como o Estádio Almeidão, o Centro Administrativo Municipal, a Central de Abastecimento (Ceasa) e a sede da Polícia Rodoviária Federal.
A entrega do viaduto está confirmada para este mês de abril, mas as obras complementares nas vias marginais da BR-230, incluindo a Rua Diógenes Chianca, seguirão até o fim do ano.
com ClickPB