Os vereadores de João Pessoa discutiram, durante sessão realizada nesta terça-feira (6), a possibilidade de retirar da Polícia Militar da responsabilidade de fazer a segurança no interior do Estádio Almeidão, na Capital.
Em substituição, Júnio Leandro (PDT) e Coronel Sobreira (MDB) sugerem a contratação de uma empresa privada, assim como acontecem em outros estádios, como o Maracanã, no Rio de Janeiro. Com isso, a corporação ficaria responsável apenas para o atendimento externo, fora do estabelecimento esportivo.
De acordo com a Câmara Municipal, houve relatos de episódios recentes com uso de spray de pimenta.
“Diante do conhecimento de que, em João Pessoa, a Polícia Militar tem se responsabilizado não somente pela segurança interna e externa desse tipo de evento, mas, também, da cidade, sugeriu-se a contratação de empresas particulares para administrar a segurança interna, uma vez que é de iniciativa privada”, afirmou o Poder Legislativo.
A sugestão acontece poucos dias após um incidente durante a partida entre Botafogo (PB) e Figueirense, no último sábado (3), quando a PM precisou usar spray de pimenta, para conter um tumulto.
com MaisPB