Vereadores batem boca durante sessão para votar Lei Orçamentária Anual de Campina Grande

A sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, nesta sexta-feira (19), para votar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 está sendo marcada por embates e bate-boca.

A vereadora Ivonete Ludgério, ex-presidente da Casa, acusou o vereador Anderson Pilla de tê-la chamado de mentirosa e cobrou respeito do parlamentar. Já Pila respondeu: “me respeite que eu também lhe respeito”.

A discussão teve início por conta do percentual das emendas impositivas.

A confusão também envolveu a vereadora Eva Gouveia e o presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso.

Durante o bate-boca, Ivonete se dirigiu a Eva também cobrando respeito. De acordo com Ivonete, Eva teria dito que ela fez “sujeira”. Em resposta, a parlamentar afirmou que não estava ali para ser agredida e que não tinha tempo para falar de ninguém. “Eu trabalho”, enfatizou.

Quando tentava apaziguar os ânimos o presidente da CMCG acabou se exaltando com Ivonete e desafiou a vereadora a comparar as administrações dos dois na Casa. “Vamos fazer uma auditoria das contas”, sugeriu.

O vereador Alexandre do Sindicato se solidarizou com Ivonete. “Faltaram com respeito a vereadora Ivonete, ela foi agredida nesse plenário hoje”, afirmou.

com ParlamentoPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: