Vereador de João Pessoa quer conceder título de “persona non grata” a cantor que abandonou trio elétrico na Via Folia

Em contato com a reportagem do portal Paraíba Dia a Dia nesta segunda-feira (5), o vereador de João Pessoa Marcílio do HBE (Patriota) disse que pretende apresentar na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) um título de persona non grata, expressão latina cujo significado literal é “pessoa não agradável”, “não querida” ou “não bem vinda”, ao cantor baiano Netinho.

Participe do nosso grupo de WhatsApp clicando aqui e fique em dia com a informação aqui no Paraíba Dia a Dia.

Se aprovado, o título de persona non grata impede que o artista possa ser eventualmente homenageado pela cidade, de acordo com regimento da Casa.

“Eu já pedi ao jurídico do nosso gabinete. Até porque, todo projeto, seja Projeto de Lei, seja Projeto Indicativo, a gente apresenta o projeto, debate, e o nosso jurídico é quem vai buscar a legalidade”, disse Marcílio do HBE.

O cantor, que era a principal atração do bloco Banho de Cheiro nesse sábado (3), decidiu abandonar o trio elétrico e não concluiu sua apresentação na Via Folia, em João Pessoa. O artista teria se irritado com o atraso para a saída no percurso pela Avenida Epitácio Pessoa, prevista para as 19h, e só fez o trajeto até as imediações dos camarotes localizados na principal avenida da Capital Paraibana.

Nas redes sociais, Netinho revelou que abandonou o trio porque não iria conseguir chegar a tempo de outro show que seria realizado em Recife, neste domingo (4).

Para Marcílio do HBE, que também foi o autor do Projeto de Lei que regulamenta e disciplina a Via Folia e criou o Comitê Gestor dos Blocos Tradicionais no Período de Pré-Carnaval em João Pessoa, o artista baiano foi desrespeitoso com o público ao abandonar a apresentação na Via Folia e não cumprir com o que estava estabelecido em contrato.

Em nota, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) lamentou o abandono do trio por parte do cantor baiano e esclareceu que o papel do órgão é a contratação dos artistas. De acordo com a Funjope, questões como produção e horário são de responsabilidade dos blocos. A Fundação ainda anunciou que vai acionar o cantor na Justiça.

Confira a íntegra da nota da Funjope:

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) lamenta o ocorrido na noite deste sábado (3), durante a programação na Via Folia. Em razão de um atraso na saída de um dos blocos, o cantor Netinho desistiu de descer a avenida e não cumpriu o contrato com a Prefeitura de João Pessoa. O artista prejudicou parte da festa e desrespeitou o seu público. O papel da Funjope é a contratação. Questões de produção e horário são de responsabilidade dos blocos, o que fica claro em acordo firmado entre as duas partes. Cabe à Funjope o acolhimento da sugestão do bloco para o seu artista e o pagamento do cachê. Reafirmamos ainda que este fato isolado do cantor Netinho, para o qual tomaremos medidas jurídicas necessárias, não comprometeu em nada o brilho do nosso Carnaval.

da Redação

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: