Vereador eleito por duas vezes em João Pessoa pelo Republicanos, o Bispo José Luiz foi “boicotado” na legenda durante convenção da última segunda-feira (5) e promete acionar a Justiça para garantir a candidatura dele a reeleição. Ele é o único vereador que foi eleito pelo partido em 2020.
O Bispo garante ter visto o nome dele na ata, mas de forma inesperada e sem comunicado o partido mudou os nomes e o deixou fora da relação de candidatos.
José Luiz afirmou que vai à Justiça para garantir a candidatura à Câmara de João Pessoa e já está traçando a estratégia jurídica junto com advogados.
Segundo informações de bastidores, o parlamentar estaria sofrendo pressão do grupo ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, que definiu outro nome para a disputa deste ano e tenta vetar a participação de José Luiz. O presidente estadual do partido, deputado federal Hugo Motta, também estaria sendo pressionado pelo comando nacional do Republicanos para vetar a candidatura à reeleição do vereador, mas Motta teria permitido a decisão do Bispo a contragosto.
O veto a José Luiz teria participação de outro bispo da IURD, o deputado federal Marcos Pereira, que saiu em defesa dos interesses da instituição.
com Política & ETC