Treze vence Santa Cruz (RN), confirma liderança do grupo A-3 e vai pegar o ASA (AL) na Série D

Jogando diante de sua torcida neste domingo (21) no estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze venceu o Santa Cruz (RN) por 2 a 0 e consolidou a primeira posição do grupo A-3 da Série D do Campeonato Brasileiro, em partida que encerrou a fase de grupos da competição.

A vitória foi justa e poderia ter sido mais elástica não fosse a ótima aparição do goleiro Camilo, que evitou, em pelo menos cinco oportunidades, que o time da casa ampliasse o marcador.

O Treze dominou as ações no primeiro tempo no Amigão. Prova disso é que o Galo da Borborema demorou apenas cinco minutos para, com Juninho, abrir o placar contra o Santa Cruz (RN). O time de Natal até tentou, mas foi presa fácil para a marcação trezeana, que minou as ações ofensivas e sempre esteve muito mais próximo do segundo gol do que o adversário de chegar ao empate. O placar, inclusive, só não foi mais elástico graças a boa aparição de Camilo, que, por pelo menos três vezes, impediu que suas redes fossem balançadas.

Se o Treze dominou o primeiro tempo, na segunda etapa não foi diferente. Mesmo com o Santa Cruz (RN) precisando se lançar ao ataque, o Galo conseguiu se impor e levar muito perigo à meta de Camilo, que seguiu fazendo boas intervenções e impedindo o segundo tento trezeano. Porém, aos 25 minutos, Lucas Mota cruzou de trivela, Thiaguinho dominou com muita tranquilidade e deslocou o goleiro do Santinha. A partir daí o time da casa seguiu administrando a vantagem, que bastou para colocar o time como o melhor do grupo A-3.

O resultado colocou o Galo da Borborema entre os quatro melhores times na tabela geral do campeonato. Além disso, o Alvinegro conheceu hoje o seu adversário na próxima fase. Trata-se do ASA de Arapiraca, que terminou na 4ª posição do Grupo A4.

O Galo da Borborema foi dominante nesta primeira fase da competição. Após uma grande reformulação no elenco e troca no comando do clube, o Alvinegro engrenou sob o comando de Waguinho Dias e conseguiu emplacar nove vitórias em 14 jogos. O único revés sofrido no campeonato foi contra o Iguatu, fora de casa, por 2 a 1.

Com 28 gols marcados e apenas nove sofridos, o time paraibano detém o terceiro melhor ataque do torneio, perdendo apenas para o Manauara, com 35 gols marcados, e para o Porto Velho, com 29. O poder de fogo do Galo pode ser um trunfo para as próximas fases da competição, onde o Alvinegro terá partidas duras contra adversários difíceis e tradicionais.

Números do Treze na Série D

  • 14 jogos
  • 9 vitórias
  • 3 empates
  • 1 derrota
  • 28 gols marcados (3º melhor ataque)
  • 9 gols sofridos
  • 78% de aproveitamento
  • 4ª melhor campanha geral (31 pontos conquistados)

A boa posição na classificação geral conquistada pelo Treze será de muita importância para o time no futuro, uma vez que dá ao time a possibilidade de decidir em casa os confrontos das próximas fases.

Sem tempo para comemorar, o Treze deve voltar aos trabalhos nesta terça-feira (23), já de olho no duelo de ida do primeiro dos três confrontos eliminatórios que terá que jogar para chegar à Série C. As datas, horários e locais das partidas devem ser divulgados pela CBF no decorrer desta semana.

com GE PB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Contradições
Digite o assunto de seu interesse: