Treze estreia na Série D neste domingo (20) contra o Santa Cruz (PE) no Amigão

Treze e Santa Cruz (PE) estreiam neste domingo (20) na Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto entre os dois clubes, que estão no Grupo A3 da competição, acontece às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O Galo e a Cobra Coral entram em campo após viverem momentos semelhantes em seus respectivos campeonatos estaduais.

Semifinalista no Campeonato Paraibano, o Treze chega pressionado para disputar a Série D no ano do seu centenário. Mesmo avançando ao mata-mata, o Galo não apresentou um bom desempenho no estadual. Para a competição nacional, o Alvinegro — que já teve Renatinho Potiguar e Marcelo Martelotte à beira do gramado nesta temporada — terá o técnico Felipe Surian no comando da equipe. Antes da estreia contra o Santa Cruz, o treinador testou o elenco na vitória por 2 a 1 sobre o Iguatu e na derrota por 1 a 0 diante do Sergipe.

O Tricolor Pernambucano chega à na Série D em um contexto semelhante ao do Treze. Após conquistar uma das melhores campanhas na primeira fase do estadual, o Santa Cruz acabou eliminado na semifinal para o Sport. Assim como o Galo, a Cobra Coral também trocou de técnico para a disputa da competição nacional: com o desligamento de Itamar Schülle, Marcelo Cabo assume a equipe na sequência da temporada. O Tricolor vem de um amistoso contra o ABC, no qual foi derrotado por 1 a 0.

Prováveis escalações:

Treze: Igor Rayan; Van, Carlos Henrique, Diego Ivo e Arthurzinho; Wellington Cézar, Esquerdinha e Dione; Wandson, Cesinha e Schutz. Técnico: Felipe Surian.

Santa Cruz (PE): Felipe Alves; Yuri Ferraz, Matheus Vinícius, Eurico e Rodrigues; Pedro Favela, Wagner Balotelli e João Pedro; Thiaguinho, João Diogo e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.

Arbitragem

  • Árbitro principal: Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF-AL)
  • Assistente 1: Wlademir Cunha Mendes (CBF-PB)
  • Assistente 2: Gleydson Francisco (CBF-PB)
  • Quarto árbitro: Willian Cacio de Oliveira (CBF-PB)

com Jornal da Paraíba

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Auditoria do TCE aponta que Allana Galdino seria “funcionária fantasma” e recomenda suspensão da posse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: