Um homem suspeito de participação no latrocínio que teve como vítima o sargento Macedo, em João Pessoa, na última quinta-feira (1º) morreu neste sábado (3). Ele foi abordado pela Polícia Militar durante buscas no bairro do Cuiá, na Capital.
De acordo com a PM, ele foi baleado ao entrar em confronto com os policiais do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e pelo Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM)e não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar informou que o homem estava com um revólver calibre 32, seis munições (três delas deflagradas) além de porções de droga.
Nessa sexta-feira (2) foi preso na comunidade São Domingos, bairro do Altiplano, Luiz Henrique Camilo Falcão, um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do sargento.
A Polícia Civil informou que o homem confessou ter participado do roubo, mas não do assassinato. O caso é tratado como latrocínio, que é roubo seguido de morte.
Leia mais: Policial militar reformado é assassinado a tiros durante assalto em João Pessoa
O sargento assassinado, identificado por Macedo, tinha deixado um evento social em companhia da família e dirigia o seu carro no retorno para casa. Em dado momento, quatro homens em um carro branco trancaram o veículo do policial.
O policial, então, tentou agir reagir. Saiu do carro em velocidade e tentou reagir a ação dos criminosos, mas não conseguiu fazer isso a tempo. Um dos assaltantes foi mais rápido e atirou contra o policial.
da Redação