Suspeito de aplicar golpe em venda de carro na Paraíba é preso em Maceió

Um homem foi preso em Maceió suspeito de estelionato na venda de veículos pelo Nordeste. De acordo com as investigações, ele teria aplicado um golpe em Picuí, município do Seridó Paraibano, e foi capturado por força de mandado de prisão na Capital Alagoana.

A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Estelionatos da Polícia Civil de Alagoas, em apoio à Polícia Civil da Paraíba. O delegado Átila de Sousa, da Delegacia Seccional de Picuí, disse que o suspeito estava foragido e escondido em uma pousada em Maceió, mas foi localizado e detido após as investigações.

O homem é acusado de anunciar a venda de um veículo furtado na internet e atrair, no último dia 10 de maio, uma compradora de Picuí a qual foi convencida a trocar o carro dela, um Renault Logan, pelo carro furtado, um HB20 prata. O veículo oferecido por ele tinha restrição de furto após ele ter aplicado um golpe no município de Macaíba, no Rio Grande do Norte. Erivelton teria agilizado a troca do automóvel em Picuí, segundo a polícia, por saber que a vítima em Macaíba registraria o furto do carro.

A troca de carros em Picuí foi feita no dia 13 de maio e a vítima só verificou depois que o veículo tinha restrição por furto. A compradora acionou Erivelton via mensagem e ele fingiu não saber da questão e, depois, parou de respondê-la.

A Polícia Civil da Paraíba pediu a prisão preventiva do suspeito e conseguiu rastrear o paradeiro dele até encontrá-lo em Maceió.

Os carros foram devolvidas aos donos. O delegado Átila alerta para que outras supostas vítimas de golpes praticados por Erivelton procurem a polícia.

com ParlamentoPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Efraim diz que pesquisa definirá candidato da federação União Brasil/Progressistas, mas não garante apoio a Lucas
Digite o assunto de seu interesse: