Um homem foi preso em Maceió suspeito de estelionato na venda de veículos pelo Nordeste. De acordo com as investigações, ele teria aplicado um golpe em Picuí, município do Seridó Paraibano, e foi capturado por força de mandado de prisão na Capital Alagoana.
A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Estelionatos da Polícia Civil de Alagoas, em apoio à Polícia Civil da Paraíba. O delegado Átila de Sousa, da Delegacia Seccional de Picuí, disse que o suspeito estava foragido e escondido em uma pousada em Maceió, mas foi localizado e detido após as investigações.
O homem é acusado de anunciar a venda de um veículo furtado na internet e atrair, no último dia 10 de maio, uma compradora de Picuí a qual foi convencida a trocar o carro dela, um Renault Logan, pelo carro furtado, um HB20 prata. O veículo oferecido por ele tinha restrição de furto após ele ter aplicado um golpe no município de Macaíba, no Rio Grande do Norte. Erivelton teria agilizado a troca do automóvel em Picuí, segundo a polícia, por saber que a vítima em Macaíba registraria o furto do carro.
A troca de carros em Picuí foi feita no dia 13 de maio e a vítima só verificou depois que o veículo tinha restrição por furto. A compradora acionou Erivelton via mensagem e ele fingiu não saber da questão e, depois, parou de respondê-la.
A Polícia Civil da Paraíba pediu a prisão preventiva do suspeito e conseguiu rastrear o paradeiro dele até encontrá-lo em Maceió.
Os carros foram devolvidas aos donos. O delegado Átila alerta para que outras supostas vítimas de golpes praticados por Erivelton procurem a polícia.
com ParlamentoPB