No encerramento da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, o Sousa foi derrotado pelo Iguatu pelo placar de 1 a 0 no estádio Morenão, no interior cearense.
Com o resultado, o Dinossauro dá adeus ao sonho do acesso à Série C de 2025, enquanto que o time cearense terminou a primeira fase na segunda posição do grupo A-3 e garantiu a classificação para o mata-mata da quarta divisão nacional.
Desde o apito inicial, o Iguatu deixou claro que não facilitaria para o Sousa. Aos sete minutos, Otacílio Marcos abriu o placar, colocando os donos da casa na frente. O Dino, por sua vez, teve dificuldade em impor seu ritmo e, quando conseguiu avançar, esbarrou na muralha Mauro Iguatu, que fez defesas fundamentais. Com essa performance, as equipes foram para o intervalo com o Iguatu vencendo por 1 a 0.
O segundo tempo foi marcado pela falta de criatividade e oportunidades. As equipes pouco abrilhantaram o espetáculo, com um desempenho técnico aquém das expectativas. Sem qualquer chance clara de gol, o jogo se arrastou até o apito final, mantendo o placar de 1 a 0 para o Iguatu, estabelecido ainda no primeiro tempo.
Na próxima fase da Série D, o Iguatu vai ter pela frente a Jacuipense, que avançou na terceira colocação do Grupo A4.
com GE CE