O Sousa estreia na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (19). O Dino entra em campo no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), a partir das 15h30 para enfrentar o Santa Cruz (RN), na abertura do Grupo A3 da competição nacional.
Atual campeão paraibano, o Sousa vai encarar o Tricolor Potiguar, que foi semifinalista do estadual, mas a vaga na Série D veio após o vice-campeonato no ano passado.
Com a base que disputou o Campeonato Potiguar, o técnico Eugênio Gomes, auxiliar do Santa Cruz, assumiu a equipe efetivamente depois que Celso Teixeira deixou o time com a eliminação no estadual.
Sem perder nenhuma peça importante após o bicampeonato paraibano, o treinador Paulo Foiani ganhou um reforço de peso. Destaque no Dino em 2023, o atacante Luís Henrique retornou como grande novidade para a Série D. Por outro lado, o atacante Diego Ceará, se recuperando de uma lesão muscular no abdome, pode ficar de fora.
Arbitragem
Jardiel da Rocha Soares, do Piauí, apita o jogo, auxiliado por Matheus Lacerda Lemos e Débora Rayane Fernandes, do Rio Grande do Norte, assim como o quarto árbitro Diego Leonardo de Lima.
Prováveis escalações
Santa Cruz (RN): Pedro Henz, Einstein, Wesley, Raniery, David Lopes; Pedro Teixeira, Peu, Zé Vitor; Hudson Dias, Matheus Bambu e Diego Costa. Técnico: Eugênio Gomes.
Sousa: Bruno Fuso, Iranilson, Uesles, Marcelo Duarte, Fernando Ceará; Hebert Cristian, Patrik Dias, Felipe Jacaré; Ian Augusto, Luís Henrique e Diego Ceará (Welisson). Técnico: Paulo Foiani.
com Voz da Torcida