Notícias da Paraíba

Servidores em greve da Educação Federal realizam assembleia unificada na UFPB nesta terça-feira (11)

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) completam, nesta quarta-feira (10), 90 dias de greve. Para marcar a data, o Comando Local do Sintespb e também o nacional da Fasubra prepararam várias atividades com o objetivo de dar visibilidade ao movimento em todo o país e pressionar o Governo na sexta reunião da Mesa Específica Temporária para avançar nos pleitos relativos à carreira dos trabalhadores em Educação, que acontece nesta terça-feira (11), em Brasília.

A Mesa é a instância que trata da reestruturação do PCCTAE, que está entre as principais reivindicações da greve.

Em João Pessoa, será realizada, a partir das 9h, no Centro de Vivência da UFPB, a Assembleia Geral Unificada, com os servidores da UFPB (docentes e técnicos administrativos) e da IFPB (professores e técnicos administrativos), em greve.

Ainda no mesmo local, foi programado um ato denominado de “90 Dias de Bolo”, alusivo ao tempo em que a categoria está lutando e negociando com as autoridades governamentais e que seu intento ainda não foi atendido.

Já pela tarde, às 14h, os grevistas da UFPB participam da reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), órgão deliberativo superior da Universidade em matéria de natureza acadêmica. Esta reunião vai decidir sobre a suspensão ou não do calendário escolar da instituição e será realizada na Sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior – SODS, que fica na Reitoria da UFPB.

A Agenda de Mobilização dos grevistas prevê também, para essa semana, a reunião do Conselhão para a formação da lista tríplice a ser encaminhada ao MEC com os nomes dos mais votados na escolha dos cargos principais à Reitoria, às 09h da próxima quarta-feira (12), e à tarde, reunião unificada dos três comandos de Greve da Educação Federal na Paraíba, reunindo Sintespb, Aduf-pb e Sintefpb.

Nessa segunda-feira (10), pela manhã, aconteceram no Sintespb a reunião preparatória para o ato dos 90 dias e oficinas de faixas.

com Assessoria

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Homem é morto a tiros no estacionamento do Habib’s no bairro dos Bancários, em João Pessoa; suspeitos são presos
Digite o assunto de seu interesse: