O Botafogo (PB) se despediu da Série C e da temporada 2024 com uma vitória sobre o Remo neste sábado (5).
Com um a mais em campo, o Belo goleou o Leão Azul por 3 a 0 no estádio Almeidão, em João pessoa, com gols de Joãozinho, Henrique Dourado e Dudu.
A primeira etapa começou enérgica no Estádio Almeidão. Com o passar dos tempo, foi o Remo quem teve as melhores chances. Mas era o dia do goleiro alvinegro Wallace, que fez defesas importantes.
Pouco antes do fim do primeiro tempo, o Remo ficou com um jogador a menos. João Afonso colocou o braço na bola e impediu uma chance clara de gol para o Belo.
Já a segunda etapa, o Botafogo (PB) aproveitou bem os espaços deixados pela superioridade numérica e logo veio o primeiro gol com Joãozinho, que aproveitou o bate-rebate dentro da área e mandou para o fundo das redes. No entanto, o torcedor botafoguense só pôde soltar o grito de gol após a revisão do VAR.
Logo na sequência foi Dudu quem fez o segundo do Belo. E, para fechar a partida, Henrique Dourado colocou a bola no fundo do barbante depois da cobrança de pênalti, ocasionado por uma falta em Joãozinho dentro da grande área.
Próximo aos minutos finais da partida, o Alvinegro da Estrela Vermelha trocava passes. Já o Remo tentava sair do Almeidão com, pelo menos, um gol. Mas não foi o que aconteceu. No apito final do árbitro matogrossense Rodrigo da Fonseca, o marcador assinalava 3 a 0 a favor do Alvinegro da Estrela Vermelha, que encerra sua participação na Série C ocupando a terceira posição no quadrangular do acesso com 5 pontos.
Final definida
O título da Terceirona vai ser decidido entre Volta Redonda (RJ) e Athletic (MG) em jogos de ida e volta. O confronto vai ser entre os líderes dos grupos B e C da segunda fase. O Volta Redonda, com doze pontos, terminou na liderança do Grupo B. Já o Athletic, com dez, foi o primeiro colocado do C.
As duas equipes já estão garantidas na Série B de 2025, ao lado de Remo e Ferroviária, vice-líderes dos grupos B e C, respectivamente, e agora, lutam pela meta final: o título da Série C do Campeonato Brasileiro.
com Jornal da Paraíba