Sérgio Queiroz admite compor chapa com Queiroga, mas faz restrições a postura de ex-ministro

O pastor e procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Queiroz (Novo), admitiu durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan na noite desta segunda-feira (4), a possibilidade de compor chapa com o ex-ministro da Saúde e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL).

Queiroz fez elogios ao ex-auxiliar de Bolsonaro e pregou pacificação na direita da Paraíba. Ele pontuou ainda que é possível uma composição, inclusive, na vaga de vice, porém, indicou que para essa realidade se concretizar, Queiroga precisa mudar de postura, sem fretes com o radicalismo, conduzindo o processo de forma positiva, técnica e respeitosa.

O pastor citou alguns fatores como fundamentais para concretizar a decisão pela disputa, como o consenso dentro da família e do conselho presbiteral da comunidade religiosa liderada por ele. Queiroz cravou que a decisão só vai ser anunciada nos últimos dias do calendário eleitoral, no fim de abril, sem descartar ainda a possibilidade de ser o candidato a prefeito de João Pessoa, ou até mesmo a vereador.

Radicalismo
Ainda durante a entrevista ao jornalista Luiz Tôrres, Sérgio Queiroz rechaçou qualquer forma de radicalismo na corrida eleitoral em João Pessoa. Sem citar nomes, ele fez uma análise do cenário local e expôs a postura de alguns pré-candidatos que tem deixado propostas de lado e incitado ataques a honra, ao cravar ainda que a eleição deste ano deve ser propositiva, técnica, respeitosa e sem debates radicais entre os postulantes.

Ele lembrou de episódios como o 8 de janeiro, provocado por extremistas, que agora estão pagando a conta por seus atos.

A fala não deixou de ser uma crítica a postura do ex-ministro e pré-candidato Marcelo Queiroga (PL), que tem adotado um tom mais duro para criticar a gestão do atual prefeito Cícero Lucena (PP).

com Paraíba.com.br

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: