Notícias da Paraíba

Secretário Jhony Bezerra recebe título de Cidadão Paraibano e destaca desafios na Saúde

O secretário estadual de Saúde, Jhony Bezerra, recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), o título de Cidadão Paraibano. A honraria é de autoria do deputado estadual Chió (Rede). A solenidade contou com a participação de diversas autoridades do estado.

Em sua fala, o gestor, que é natural de Brejo Santo, no Ceará, fez um retrospecto sobre a trajetória na Paraíba desde 2001 quando chegou ao Estado para estudar em Campina Grande. Entre os seus maiores desafios, ele destacou o enfrentamento à Covid-19 quando, como diretor do Hospital de Clínica, teve que convencer colegas médicos a atuarem na pandemia “Foi a Covid-19 que me trouxe aqui, porque foi a maior dificuldade da minha vida profissional”, destacou.

O novo cidadão paraibano também citou sua passagem pela PBSaúde, como executivo e depois titular da Secretaria Estadual de Saúde. Nesse período, ele ajudou a implantar programas importantes como ‘Opera Paraíba’, o ‘Coração Paraibano’, o ‘Paraíba Pet’, e o programa Paraíba Contra o Câncer.

“Estar na posição que estou, o que me envaidece é poder ter a capacidade de mudar a vida das pessoas e diminuir essa fila do câncer”, disse Jhony, bastante comovido ao lembrar que muitas pessoas não conseguem tratar a doença no tempo correto.

O deputado Chió (Rede) fez vários elogios ao secretário e disse que o título para o médico também é homenagem toda a Saúde do Estado.

“Jhony tem grandes qualidades na medicina e também tem grandes qualidades como líder. Quando o líder sabe trabalhar, a sua equipe e as coisas dão certo”, enfatizou.

Já o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), frisou que título também dá ao homenageado, o ônus de continuar trabalhando pela Paraíba. “Além de receber esse título, vai receber também incumbências e responsabilidades em defesa de nosso povo e nossa gente”, destacou.

MaisPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Imagens de satélite mostram antes e depois da destruição na Grande Porto Alegre
Digite o assunto de seu interesse: