A ginasta Rebeca Andrade e o marchador Caio Bonfim, medalhistas de ouro e prata, respectivamente, nos Jogos Olímpicos Paris 2024, foram anunciados como embaixadores dos Jogos da Juventude 2024, evento que acontecerá em João Pessoa e reunirá jovens promessas do esporte brasileiro.
Com seis medalhas olímpicas — duas de ouro, três de prata e uma de bronze —, Rebeca se consolidou como a maior medalhista da história do Brasil nos Jogos Olímpicos e será uma das referências para os atletas presentes no evento.
Ela retorna aos Jogos da Juventude, onde já participou como embaixadora em 2022, na edição realizada em Aracaju. Este ano, além da ginasta do Flamengo, os Jogos contarão com outros embaixadores que também simbolizam o espírito olímpico, como a judoca Bia Souza, o arqueiro Marcos D’Almeida, a ex-mesatenista Lígia Silva e o taekwondista paraibano Netinho Marques, medalhista olímpico, que também reforçará o time de inspirações para os competidores.
Já Caio Bonfim, medalhista de prata na marcha atlética de 20 quilômetros na Capital Francesa, fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a subir em um pódio olímpico na modalidade com o tempo de 1h19m09s, ficando 14 segundos atrás do campeão, o equatoriano Brian Pintado.
Os Jogos da Juventude 2024, acontecem entre 13 e 28 de novembro com mais de 4 mil atletas de todas as 27 unidades federativas do Brasil, e João Pessoa será o palco das competições em 18 modalidades esportivas.
A competição visa fomentar o desenvolvimento do esporte de base e promover o encontro de talentos que representam o futuro do esporte brasileiro.
com Jornal da Paraíba