O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PL, médico Marcelo Queiroga, admitiu nesta segunda-feira (6) que pode abrir mão de uma eventual candidatura ao Governo da Paraíba, em 2026, caso o senador Efraim Filho (União Brasil) declare apoio ao palanque do ex-presidente Jair Bolsonaro no estado.
A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Arapuan FM. “Essa decisão está nas mãos do senador e, caso isso não seja possível, o PL lançará candidatura ao Governo do Estado, em 2026”, afirmou Queiroga.
O ex-ministro da Saúde reforçou que o principal objetivo do Partido Liberal é reeleger Jair Bolsonaro à Presidência da República. “O plano A é Bolsonaro presidente. O plano B é eleger o maior número possível de deputados estaduais e federais para fortalecer a base conservadora no Congresso e na Assembleia Legislativa da Paraíba”, explicou.
Queiroga, que também disputa a Prefeitura de João Pessoa em 2024, tem atuado como uma das principais lideranças do bolsonarismo no estado. A definição sobre alianças para 2026, segundo ele, passa diretamente pelo posicionamento de lideranças como Efraim Filho, que atualmente integra a base do governador João Azevêdo.
da Redação