Quatro pessoas foram presas, nos últimos dias, suspeitas de envolvimento no assalto a uma joalheria ocorrido na manhã da última terça-feira (1º) na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos roubaram joias avaliadas em cerca de R$ 300 mil.
A primeira prisão aconteceu ainda na noite do mesmo dia, na Unidade Operacional da PRF em Campo Redondo, no Rio Grande do Norte. Um carro modelo Audi, ocupado por dois homens, de 42 e 30 anos, e uma mulher de 20 anos, foi abordado. Durante a verificação, os policiais identificaram que os suspeitos tinham características semelhantes às informadas pelas autoridades paraibanas.
De acordo com as investigações, a quadrilha utilizou pelo menos três veículos durante o crime: o Audi, um HB20 e um Renault Sandero, este último usado como apoio para a fuga. As joias roubadas ainda não foram recuperadas e a polícia acredita que o material estava no veículo de cobertura.
Na manhã desta quarta-feira (2), equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte localizaram o Sandero em Natal e prenderam um quarto suspeito, que já tinha um mandado de prisão em aberto por roubo.
Os dois homens presos inicialmente também possuem antecedentes criminais por assaltos. Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e recuperar os itens roubados.
da Redação