Os petistas paraibanos vão às urnas neste domingo (6), das 9h às 17h, para escolher as novas presidências nacional, estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores. Quatro candidatos concorrem à sucessão de Jackson Macêdo na Executiva Estadual: Cida Ramos, Luiz Nunes (Luizinho), Carlos Guedes (Carlinhos do PT) e Arimatéa França. Já para o diretório pessoense, concorrem Nino Vilar e Josenilton Feitosa. Em João Pessoa, o local de votação é o Centro de Ciências Humanas Letras e Artes da UFPB, no Castelo Branco. Para encontrar os demais locais de votação, os filiados podem consultar este link.
Na Paraíba, são 55 mil filiados aptos e em João Pessoa, cerca de 12 mil petistas podem ir às urnas.
O atual presidente do diretório estadual, Jackson Macêdo, disse que a expectativa é que o resultado seja conhecido ainda no domingo. A votação será feita por cédula de papel em 120 municípios e a apuração será iniciada logo após o fim da votação.
O mandato dos membros efetivos e suplentes das direções partidárias eleitas no PED, dos Conselhos Fiscais e das Comissões de Ética eleitos é de quatro anos. As direções partidárias, delegações e cargos com função específica de secretarias deverão ter paridade de gênero (50% de mulheres e 50% de homens).
Direção nacional
Quatro nomes estão concorrendo à liderança nacional do partido, representando diferentes correntes: Edinho Silva (CNB – Construindo um Novo Brasil), Valter Pomar (Articulação de Esquerda), Romênio Pereira (Movimento PT) e Rui Falcão (Novo Rumo).
com ParlamentoPB