PV e PC do B vão recorrer contra a candidatura própria do PT à Prefeitura de João Pessoa

O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis, afirmou, nessa quarta-feira (29), que o partido, junto com o PC do B, vai recorrer à Federação Nacional contra a candidatura própria do PT em João Pessoa nas eleições 2024. O dirigente partidário contestou a decisão do PT afirmando que as duas agremiações federadas deveriam ter sido ouvidas.

Nessa quarta, o PV se reuniu com integrantes do PC do B para avaliar a situação. Os dois partidos já anunciaram aliança com o prefeito Cícero Lucena (PP) para a reeleição do gestor.

“O PT tem direito em ter candidatura, mas o candidato deveria ser de federação. A Federação tem que aprovar. Depois de ouvir os companheiros da municipal, e de João Pessoa, vamos encaminhar até segunda-feira (3) documento para a federação nacional, onde vamos relatar a discussão que tivemos hoje e também um pequeno histórico do que está acontecendo em João Pessoa”, pontuou.

Entre os argumentos, os partidos irão defender junto à federação que uma candidatura petista não teria condições de vencer o bolsonarismo na Capital paraibana.

“É uma cidade onde o companheiro Lula ganhou por menos de mil votos na última eleição e que a direita esta bem organizada e que não queremos dar a oportunidade dos bolsonaristas assumirem a Prefeitura de João Pessoa. isso vai causar danos especiais e dramáticos, não só ao município, mas também à reeleição de do presidente Lula ou de qualquer outro candidato da esquerda que se colocar para ser nosso candidato a presidente”, finalizou.

No sentido contrário, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), pré-candidato a prefeito afirmou que também irá à Federação, mas no sentido de garantir o apoio dos partidos aliados a candidatura própria.

com MaisPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: