PT marca data para definir se legenda vai ter candidatura própria em João Pessoa

A executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) marcou para o dia 6 de maio, uma segunda-feira, a reunião que vai definir os rumos da sigla nas eleições deste ano em João Pessoa.

A informação de que a Capital Paraibana está na pauta do encontro foi confirmada pelo presidente municipal da sigla em João Pessoa, Marcus Túlio.

“A presidenta Gleisi Hoffman convocou reunião da executiva nacional para o dia 6 de maio. João Pessoa está na pauta”, explicou.

Além da Capital Paraibana, devem ser definidos os rumos do PT em Recife, no Rio de Janeiro e em Curitiba.

“Nossa expectativa é que dessa reunião saia uma solução para o caso de João Pessoa”, disse à reportagem.

“Essa reunião está marcada para começar às 10h da manhã e deve durar a manhã inteira e a tarde inteira. Porque são alguns dos municípios que estão em pauta”, detalhou Marcus Tulio.

Dois nomes despontam como os principais para serem candidatos à Prefeitura de João Pessoa pelo Partido dos Trabalhadores: a deputada  estadual Cida Ramos e o deputado estadual e ex-prefeito da Capital Luciano Cartaxo.

Cartaxo chegou a anunciar desistência das prévias da sigla na Capital, em meio as trocas de farpas entre integrantes do PT, já que alguns filiados apoiam a candidatura do deputado, enquanto outros estão do lado de Cida Ramos e ainda há um grupo de filiados que defende o apoio a reeleição do atual prefeito Cícero Lucena (PP).

Nenhum paraibano compõe a comissão executiva nacional do Partido dos Trabalhadores. No total são 28 filiados, dentre eles nomes como a deputada federal pelo Paraná Gleisi Hoffmann (presidenta nacional da sigla), o senador paraense Beto Faro (líder do PT no Senado), o deputado federal por Minas Gerais Odair Cunha (líder do PT na Câmara) e o senador pernambucano Humberto Costa.

com ClickPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Regularize-se com a Receita Federal e evite ser excluído do MEI
Digite o assunto de seu interesse: