Notícias da Paraíba

PSOL faz plenária em JP, mas decisão entre apoio a Cartaxo ou candidatura própria só na convenção

O PSOL realizou em João Pessoa, na noite dessa quinta-feira (25), a plenária com o objetivo de definir se mantém a candidatura própria do partido à Prefeitura da Capital, representada por Celso Batista, ou se manifesta apoio ao deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo PT, Luciano Cartaxo.

A reunião aconteceu depois que o juiz Ricardo da Silva Brito, da 10ª Vara Cível de João Pessoa, proibiu a Executiva Municipal da sigla a retirar a pré-candidatura de Celso Batista sem que haja o debate interno. A direção da legenda em João Pessoa é favorável à coligação com o PT.

Tarcio Teixeira, vice-presidente da Federação PSOL/Rede, e que defende a tese de aliança com Cartaxo, tratou a plenária como “momento de fortalecer o partido para avançar na unidade da esquerda, derrotar Cicero e Queiroga e eleger os primeiros vereadores do PSOL na Capital”.

Já o pré-candidato Celso Batista considerou positivo o encontro, onde, de acordo com ele, os filiados manifestaram em sua maioria o desejo de manutenção de candidatura própria do PSOL.

A decisão, entretanto, só deve ser tomada na convenção do partido marcada para este sábado (27), às oito da manhã, na sede do SINTEP-PB, no Centro da Capital.

da Redação

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Últimas

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: