A propaganda eleitoral para o segundo turno das eleições municipais está autorizada desde as 17h desta segunda-feira (7). Os eleitores de 52 municípios vão voltar às urnas no dia 27 deste mês para eleger seus prefeitos. Não há disputa de segundo turno para vereadores.
Com o encerramento do prazo de 24 horas após a votação do primeiro turno, as campanhas podem voltar a realizar comícios, caminhadas, carreatas, passeatas e distribuição de material de campanha. A propaganda eleitoral pode ser feita até 26 de outubro, véspera do segundo turno.
A propaganda eleitoral na internet e nos jornais também estão permitidas a partir de hoje e devem circular até 25 deste mês.
O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV volta a ser transmitido nesta sexta-feira (11) e vai até dia 25 de outubro.
O segundo turno da disputa é realizado em municípios com mais de 200 mil eleitores, nos quais nenhum dos candidatos à prefeitura tenha atingido mais da metade dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos, no primeiro turno.
Na Paraíba, os eleitores de João Pessoa e Campina Grande vão precisar voltar às urnas no dia 27 para escolher seus novos prefeitos. Na Capital, a disputa vai ser entre Cícero Lucena (Progressistas) e Marcelo Queiroga (PL). Na Rainha da Borborema, concorrem Bruno Cunha Lima (União Brasil) e Jhony Bezerra (PSB).
com Agência Brasil