Processo de Dinho é redistribuído e cai para julgamento do juiz Adilson Fabrício

O processo do vereador e presidente da Câmara Municipal de João Pessoa Dinho Dowsley (PSD) foi redistribuído e vai ser julgado pelo juiz Adilson Fabrício, da 1ª Zona Eleitoral. O parlamentar é investigado pela Polícia Federal (PF) por participação em um suposto esquema de aliciamento violento de eleitores.

A redistribuição do processo aconteceu durante julgamento do habeas corpus do vereador na sessão ordinária da última segunda-feira (21) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Além do pedido de revogação das medidas cautelares impostas pela Justiça, a defesa de Dinho questionou a distribuição do processo para a 64ª Zona Eleitoral.

A juíza Maria Cristina Paiva Santiago entendeu, inicialmente, que houve vício no encaminhamento, sem distribuição por sorteio, do caso para a 64ª Zona Eleitoral. Com isso, ela votou uma preliminar para que o processo fosse sorteado.

Essa preliminar, determinando o sorteio eletrônico do processo, foi acatada pelos outros membros da Corte.

Após sorteio entre a 1ª e a 64ª Zonas Eleitorais para redistribuição do processo, o caso de Dinho será julgado pelo Com isso, o caso vai ser julgado pelo juíz Adilson Fabrício, da 1ª Zona Eleitoral.

com ClickPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Casal dono da Vai de Bet fica em silêncio durante depoimento à polícia em Campina Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: