Um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado teria sido a causa do princípio de incêndio registrado nesse domingo (11) no posto de enfermagem do segundo andar do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. O fogo foi rapidamente controlado e não houve feridos, segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Estadual da Saúde.
De acordo com o secretário Ari Reis, o fogo teve início no equipamento da enfermaria. Aproximadamente 15 viaturas e 40 bombeiros militares atuaram na ocorrência, coordenada pela major Vivicleia, oficial de Relações Públicas do Corpo de Bombeiros.
Pacientes precisaram ser evacuados temporariamente para a área externa do hospital. A direção do Hospital Padre Zé disponibilizou mais de 40 leitos para abrigar os pacientes afetados.
Em nota, a direção do Hospital de Trauma informou que o foco de incêndio foi contido pelas equipes de segurança e apoio técnico da própria unidade. O hospital segue funcionando normalmente. Ainda segundo a nota, desde dezembro de 2024, estão em andamento obras de modernização da rede elétrica e reforço no sistema de proteção contra incêndios, com investimento de R$ 3,2 milhões. As causas do incidente estão sendo oficialmente apuradas.
Segundo caso em menos de seis meses
No dia 1º de dezembro de 2024 outro princípio de incêndio foi registrado no Trauma. O Hospital também precisou ser evacuado. Toda a ala vermelha do hospital precisou ser esvaziada, com os pacientes colocados em macas na frente do local. De acordo com a assessoria do hospital, o incêndio foi causado por um curto-circuito no motor de um ar-condicionado nas enfermarias do piso inferior. Na ocasião, ninguém ficou ferido. No entanto, por conta da fumaça, os pacientes precisaram ser transferidos para o Hospital do Servidor Edson Ramalho, além de outras alas dentro do próprio Trauma.
com T5