Lideranças do PT de João Pessoa se reúnem na tarde desta segunda-feira (6) para avaliar o resultado das eleições deste ano na Capital, onde o candidato do partido, o deputado estadual Luciano Cartaxo, ficou em quarto lugar. Na Capital, a eleição será definida em segundo turno entre o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL).
O presidente da executiva municipal da legenda, Marcus Túlio, defende o apoio a Cícero e rejeita a hipótese de neutralidade.
“A gente tem uma visão muito clara. O PT Nacional já disse que as decisões tomadas em 2024 são visando 2026. Lógico que a palavra final é do partido, sou apenas o presidente. Mas, a posição que eu defendo é que não posso dividir palanque com um bolsonarista [Marcelo Queiroga]. A política não admite neutralidade. Estar neutro, é ajudar a eleição de Queiroga”, avaliou Túio.
A reunião conta com a presença das forças políticas que integram a legenda. Para o presidente, a posição precisa ser tomada o quanto antes.
Avaliação da eleição
Luciano Cartaxo ficou em quarto lugar na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, com 11,77% dos votos válidos, resultado que para Marcus Túlio é “ muito ruim” para o PT.
“Mas, não posso dizer que foi uma surpresa. O processo [para escolha do candidato], eu fiz críticas à forma de escolha do candidato. No PT, você lançar uma candidatura sem referendo do partido, está abrindo mão de um exército para sua campanha”, avalia.
com MaisPB