Presidente do PT descarta neutralidade em João Pessoa: “Ajuda Queiroga”

Lideranças do PT de João Pessoa se reúnem na tarde desta segunda-feira (6) para avaliar o resultado das eleições deste ano na Capital, onde o candidato do partido, o deputado estadual Luciano Cartaxo, ficou em quarto lugar. Na Capital, a eleição será definida em segundo turno entre o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL).

O presidente da executiva municipal da legenda, Marcus Túlio, defende o apoio a Cícero e rejeita a hipótese de neutralidade.

“A gente tem uma visão muito clara. O PT Nacional já disse que as decisões tomadas em 2024 são visando 2026. Lógico que a palavra final é do partido, sou apenas o presidente. Mas, a posição que eu defendo é que não posso dividir palanque com um bolsonarista [Marcelo Queiroga]. A política não admite neutralidade. Estar neutro, é ajudar a eleição de Queiroga”, avaliou Túio.

A reunião conta com a presença das forças políticas que integram a legenda. Para o presidente, a posição precisa ser tomada o quanto antes.

Avaliação da eleição
Luciano Cartaxo ficou em quarto lugar na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, com 11,77% dos votos válidos, resultado que para Marcus Túlio é “ muito ruim” para o PT.

“Mas, não posso dizer que foi uma surpresa. O processo [para escolha do candidato], eu fiz críticas à forma de escolha do candidato. No PT, você lançar uma candidatura sem referendo do partido, está abrindo mão de um exército para sua campanha”, avalia.

com MaisPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Contradições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: