Presidente do PT critica aliança de Cartaxo, Queiroga e Ruy na Capital

O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, fez duras críticas à aliança entre Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos) nesta quarta-feira (11). Macêdo se mostrou indignado ao ver Cartaxo, candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo PT, ao lado de Queiroga, ex-ministro da Saúde no governo Bolsonaro, em uma coletiva de imprensa em que os candidatos solicitaram a presença de tropas federais para garantir a segurança nas eleições.

“Eu não acreditei quando vi a imagem. O candidato do PT ao lado do responsável pela grande maioria das mortes durante a pandemia, que negou a vacina, negou a pandemia, e agora aparece sorrindo com representantes do que há de pior na política brasileira”, afirmou Jackson, referindo-se a Queiroga, a quem atribui responsabilidade pelo negacionismo da pandemia de Covid-19. O líder petista também mencionou as investigações da Polícia Federal e do STF que ligam o grupo político de Queiroga a milícias no Rio de Janeiro, além de acusá-lo de ser contra a democracia.

Para Macêdo, o encontro entre Cartaxo, Queiroga e Carneiro vai além do pedido de tropas federais, o que ele classificou como uma “cortina de fumaça” para esconder uma aliança política que já estava em andamento. Ele enfatizou que o PT não fará parte dessa coalizão. “Aquilo não tem nada a ver com tropa federal. É uma tentativa desesperada de forçar um segundo turno, mas o PT não vai se unir a quem representa o negacionismo e a destruição da democracia”, concluiu o dirigente partidário.

com Política & ETC

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Casal dono da Vai de Bet fica em silêncio durante depoimento à polícia em Campina Grande
Digite o assunto de seu interesse: