Prefeitura de Conde alega falha técnica para justificar baixo índice de transparência

Um levantamento divulgado nesta terça-feira (16) pelo Instituto Soma Brasil mostrou que dez das 12 prefeituras localizadas na Região Metropolitana de João Pessoa apresentaram níveis “ruim” ou “péssimo” de transparência.

Na pesquisa, o caso mais grave registrado é em Conde, município do Litoral Sul. A gestão Karla Pimentel somou apenas 18,4 pontos – o que mostra uma avaliação péssima – ficando em último lugar do ranking.

Leia mais: Estudo revela que municípios da Grande João Pessoa são ruins ou péssimos em transparência; Conde é o pior de todos

O controlador geral do Municípío, Eduardo Pedrosa, alegou falha no sistema de dados para justificar a baixa posição.

“Queria justificar esses números da seguinte forma, nós ocupávamos os primeiros lugares em transparência na Paraíba, só que tivemos um problema de sistema que precisamos trocar nosso fornecedor do portal. O novo está em fase de adaptação, por isso, o nosso robô turmalina, nosso parceiro de transparência, não tava conseguindo captar essas informações dentro do nosso portal”, declarou Eduardo.

O controlador geral ainda afirmou que vai iniciar, a partir desta quarta-feira (17) , uma ação em conjunto com o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) para solucionar esses erros.

“A informação chegou pra gente no dia 14, hoje já estávamos tomando providências. Amanhã estarei no TCE para que a gente ache a solução e eles façam essa captura dentro do nosso novo sistema. Vamos mostrar nossa transparência e essa é uma recomendação da prefeita Karla Pimentel, sempre foi, volto a dizer que estávamos sempre entre os primeiros”, finalizou.

com MaisPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: