Notícias da Paraíba

Prefeito eleito de Massaranduba toma posse para nove meses de gestão municipal

O prefeito eleito de Massaranduba, João Costa, tomou posse, nesta segunda-feira (1º), na Câmara de Vereadores. Várias autoridades estiveram presentes na solenidade. João Costa governará a cidade pelos próximos nove meses, podendo concorrer à reeleição em outubro.

João Costa obteve 5.322 votos, o que representa 62,38% dos sufrágios. Já Francisco Pedro, conseguiu 3.210 votos (37,62%).

O TRE realizou a eleição suplementar no dia 3 de março após o julgamento em setembro de 2023. A decisão veio após a análise do recurso 0601255-69.2020.6.15.0016, que resultou na cassação dos mandatos de Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade, anteriormente prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Eles foram julgados culpados da tentativa de obter votos de forma proibida pela lei eleitoral.

Além de perderem seus cargos, os políticos foram multados em dez mil reais cada. Com a cassação, o TRE-PB determinou a realização de novas eleições para que a população de Massaranduba escolha seus novos representantes de maneira justa e transparente.

com ClickPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Digite o assunto de seu interesse: