A Polícia Militar (PM) realizou nessa segunda-feira (16) uma operação que resultou na recuperação de joias roubadas e na prisão de um suspeito de integrar uma quadrilha que atua em arrombamentos de lojas na região central da Capital Paraibana.
De acordo com a PM, as diligências começaram após a recuperação de um veículo Sandero prata, que teria sido utilizado pela gangue da marcha à ré. Essa quadrilha é conhecida por invadir estabelecimentos comerciais ao usar carros para derrubar portas e fachadas.
Ainda de acordo com o Tenente, informações obtidas levaram a PM a um terreno no bairro de Gramame, onde as joias foram encontradas. O material foi reconhecido pelo proprietário da loja, que já havia sido alvo de outros roubos na mesma região.
O suspeito preso foi encontrado com parte dos itens recuperados. Ele alegou que teria adquirido as joias por meio de grupos em redes sociais e negou participação no crime de arrombamento. “Não sabia que o material era roubado. Tenho como provar minha inocência”, afirmou o detido, que também declarou ter histórico de apreensão na adolescência.
A Polícia confirmou que ele vai ser autuado pelo crime de receptação, enquanto as investigações prosseguem para determinar o nível de envolvimento do suspeito com o roubo.
com T5