A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nessa sexta-feira (23), três homens suspeitos de envolvimento no assassinato de um jovem durante as prévias carnavalescas de João Pessoa, em fevereiro deste ano. As prisões foram realizadas pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital (DCCPES), em cumprimento a mandados expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri. Os presos têm 52, 28 e 24 anos.
Leia mais: Jovem é assassinado a tiros a caminho de bloco de Carnaval em João Pessoa
Os investigados são apontados como autores do homicídio ocorrido no dia 23 de fevereiro de 2025, no bairro Pedro Gondim, na Capital. De acordo com as investigações, a vítima seguia de motocicleta em direção ao bloco Virgens de Tambaú quando foi interceptada por um carro com três indivíduos armados. Os ocupantes do veículo efetuaram vários disparos, e o jovem morreu ainda no local.
As investigações ainda apontam que o homicídio está relacionado a uma guerra entre facções criminosas rivais. Dos três mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, um ocorreu no bairro do Bessa, outro no Bairro dos Estados e o terceiro dentro de uma unidade prisional, onde um dos suspeitos já estava detido por envolvimento em outro crime.
com T5