Polícia investiga desaparecimento de jovem de 17 anos em JP

Uma adolescente de 17 anos desapareceu de casa, no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa, há cerca de uma semana. A mãe denunciou a situação à Polícia Civil, e alega que parentes estão envolvidos no desaparecimento da menina.

De acordo com a mãe da adolescente, Sara Raquel Costa, o desaparecimento foi registrado no dia 6 de novembro. Ela afirma que chegou em casa após o trabalho, por volta das 23h, e não encontrou a filha Ana Clara Souza Costa.

Segundo o boletim de ocorrência, Ana Clara saiu de casa levando uma mochila e entrou em um carro que estava na esquina de casa, situação relatada a mãe por vizinhos. A adolescente deixou uma carta pedindo perdão e dizendo que estava com a família. A adolescente também estaria sem celular e sem manter contato com a mãe.

A mãe diz que a menina foi influenciada pela avó materna, Maria do Socorro Sousa Costa. Após um problema de saúde, a mulher passou um tempo na residência de Sara Raquel se recuperando. A mãe afirma que a filha é calma e obediente, mas havia mudado de comportamento nos últimos dias.

Segundo a mãe, a avó esteve na escola em que a adolescente estuda e pediu os documentos para transferência da adolescente, que foram cedidos. Em contato com uma amiga da adolescente, Raquel foi informada de que o tio da menina, André Felipe Souza Costa, levaria Maria do Socorro e a adolescente para São Paulo.

A Polícia Civil disse que trata o caso como desaparecimento e investiga as circunstâncias.

A última notícia que a mãe recebeu de amigos da adolescente foi na quinta-feira (7), de que Ana Clara disse que estava em uma pousada no Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa.

André Felipe publicou nas redes sociais nesta terça-feira (11) e, disse que não iria invadir a privacidade da mãe e sobrinha, que devem falar sobre o assunto no momento que quiserem. Também afirmou que se reservará ao direito de silêncio e que os advogados responderão às acusações por ele. Além disso, ele também publicou fotos com a localização em Moema, São Paulo.

Como denunciar desaparecimentos?
Em casos de desaparecimento, o indicado é que o familiar vá até a delegacia da Polícia Civil mais próxima e registre um Boletim de Ocorrência. A delegada Luísa Correia explica como realizar a denúncia através do canal da polícia, sem necessidade de identificação.

“Nós temos o nosso canal do Disque Denúncia, o 197. O canal é totalmente anônimo, as pessoas vão fazer contato e não vão ter nenhum dado revelado, nem sequer para a investigação”, esclarece Luísa.

A delegada também chama atenção para o fato de que, através do 197, podem ser feitas denúncias relacionadas tanto a casos de desaparecimentos quanto a casos de homicídios.

com G1 PB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Contradições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: