A Polícia Civil da Paraíba está investigando uma série de ataques envolvendo um cão da raça Pitbull em Cuité, município do Curimataú Paraibano. O animal teria atacado e matado dois cães, sendo o caso mais recente registrado na última terça-feira (1º). A tutora do Pitbull será indiciada por negligência.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento de um dos ataques, o que gerou grande repercussão na cidade. A Polícia Civil foi até a residência da dona do cachorro para realizar uma vistoria e intimá-la a prestar depoimento.
O caso está sob responsabilidade do delegado Homero Perazzo, titular de Cuité, que vai dar continuidade às investigações e ouvir testemunhas. O delegado Décio de Souza, que também acompanha a apuração, ressaltou a necessidade de cuidados específicos com cães de grande porte.
“O Pitbull, se não for adestrado corretamente, pode colocar em risco a vida de outros animais e até de pessoas, incluindo o próprio dono”, afirmou Décio de Souza.
Outro caso semelhante, envolvendo a morte de um cachorro, também está sendo investigado na zona rural de Barra de Santa Rosa. A Polícia Civil reforçou que denúncias de maus-tratos ou negligência contra animais serão apuradas com rigor.
da Redação