A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (12) a Operação Rádio Legal, que tem por objetivo investigar a exploração de serviço de radiodifusão clandestina que vinha interferindo os sinais de comunicação, inclusive de aeronaves.
A operação teve início a partir de denúncia feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acerca de uma emissora de rádio clandestina que operava no município de Montadas (PB), Agreste Paraibano, em potência muito acima daquela permitida pela legislação. A pessoa que estava explorando o serviço já havia sido autuada pela Anatel por cinco vezes e contava com o apoio de comerciantes da cidade para continuar explorando o serviço.
A operação visa identificar e responsabilizar não apenas os autores da exploração do serviço, mas também as pessoas que o apoiam financeiramente, pois havia exploração comercial da atividade.
O investigado responderá pelo crime de exploração irregular de serviço de telecomunicação, cuja pena pode chegar a quatro anos de prisão.
com Assessoria PF/PB
4