A Polícia Civil da Paraíba flagrou mais de 30 pessoas promovendo rinha de galos no município de Princesa Isabel, no Sertão Paraibano. Além disso, foram apreendidos quase 30 animais que estavam sendo submetidos a maus-tratos e crueldade, a maioria da raça de galos índios e brasileiros.
A operação “Rinha de Sangue” é uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Princesa Isabel, o GTE e a Policia Militar. Os policiais receberam denúncias da população sobre uma possível rinha de galos e de imediato foram averiguar a situação. Ao chegar ao local, foram constatadas as práticas criminosas, os policiais informaram que vários homens tentaram correr, mas foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia.
Clique neste link e receba no seu WhatsApp as notícias do Portal Paraíba Dia a Dia
A equipe também encontrou materiais como esporas, biqueiras, buchas e remédios. Foram apreendidos balanças de precisão digital, serras, esporas, kits de ferramentas, raladores, anilhas de marcação, medicações diversas, lâminas de serra e outros objetos.
Os policiais também vistoriaram os galos e constataram ferimentos e hematomas recentes pelo corpo, pescoço e cabeça, causados por bico e esporas, bem como hematomas. Diante dos fatos, a Polícia Ambiental emitiu um auto de infração ambiental no valor de até R$ 15 mil por prática de maus-tratos a animais domésticos para cada um dos envolvidos.
com Paraíba.com.br