Notícias da Paraíba

Polêmica continua: TRE emite nota e nega ter determinado posse de Raissa Lacerda na CMJP

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) emitiu nota nesta sexta-feira (7) “com o objetivo de restabelecer a verdade” diante de fatos divulgados sobre o preenchimento da vaga deixada pela morte do vereador de João Pessoa Professor Gabriel (PSB).

De acordo com o texto, o despacho assinado pela presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, se atém, apenas, a confirmar o resultado da Eleição Municipal de 2020, em resposta ao ofício enviado pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) à Côrte Eleitoral.

“Diante do exposto, a presidência do TRE-PB informa, também, que em nenhum momento, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba determinou a posse desse ou daquele suplente para assumir a vaga em questão”, destaca o texto.

A nota surge em repercussão à posse de Raissa Lacerda, ocorrida no início da tarde desta sexta, no gabinete da Presidência da CMJP, onde Dinho Dowsley afirmou ter se cercado de todas as providências jurídicas para resguardar a legalidade, citando inclusive o TRE-PB e a procuradoria jurídica da Casa.

com ParlamentoPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Homem é morto a tiros no estacionamento do Habib’s no bairro dos Bancários, em João Pessoa; suspeitos são presos
Digite o assunto de seu interesse: