A Polícia Militar se reuniu, nessa quarta-feira (7), com dirigentes do Botafogo (PB) para discutir ações voltadas à segurança pública durante os jogos do time paraibano durante a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol que aconteçam no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
O encontro acontece dias após o registro de confusões dentro do estádio. No último sábado (3), houve conflito e a polícia precisou usar da força durante a partida entre Botafogo (PB) e Figueirense.
Os principais pontos debatidos foram em relação ao horário de entrada e saída dos torcedores no estádio, locais de comemoração e dispersão das torcidas e a abertura de canais de contato prévios para discutir o esquema de segurança de jogos específicos, quando necessário.
Representando a Polícia Militar, estiveram presentes o comandante do Policiamento Regional Metropolitano, coronel Temóteo, o subcomandante do Batalhão de Policiamento de Choque, tenente-coronel Assis, e o comandante do Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Cavalcanti. O encontro foi dirigido pelo vice-presidente do Belo, Pedro Bezerra.
O Botafogo (PB) volta a jogar no Almeidão no dia 24 de agosto, às 17h, pela 19ª rodada da série C do Campeonato Brasileiro. O adversário é a Ferroviária, de Araraquara (SP). Na partida, já serão implementados todos os ajustes de segurança feitos na reunião entre a PM e o clube paraibano.
com MaisPB