A Prefeitura de João Pessoa, através da Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem), criou um Portal de Negociações para multas de trânsito inscritas em dívida ativa. Como estratégia de ficar cada vez mais próximo ao cidadão, a Progem tem enviado e-mails para os contribuintes em débito com as multas de trânsito informando sobre a nova ferramenta.
A procuradora Thaís Boueres explicou que o Portal foi criado para facilitar a consulta e a gestão de débitos relacionados exclusivamente às multas de trânsito emitidas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa, inscritas em Dívida Ativa. “O objetivo é proporcionar aos cidadãos uma maneira prática e eficiente de acompanhar suas pendências financeiras, promovendo maior transparência e agilidade na regularização de débitos”, explicou.
Por meio deste Portal, o cidadão poderá consultar seus débitos oriundos de multas de trânsito registradas e inscritas em Dívida Ativa e emitir boletos para pagamento à vista. Acesse: https://joaopessoa.spa.coreplan.com.br/portal
Ainda conforme a procuradora, essa é uma maneira de incentivar todos os contribuintes a regularizarem suas pendências. “Desta forma, é possível evitar encargos adicionais e a realização de protesto e execução fiscal (cobrança judicial). Além disso, colocando em dia os seus débitos, a arrecadação obtida com estas negociações será revertida em cada vez mais benfeitorias à população pessoense”, completou Boueres.
Informações complementares poderão ser repassadas pelos canais de comunicação a seguir: WhatsApp: (83) 9 9668-6769 (Procuradoria Fiscal), ou pelos telefones: (83) 3213-7188 / 3213-7192 (Semob-JP) e (83) 3213-4808 (Procuradoria da Dívida Ativa e da Fazenda).
Também há opção do atendimento presencial nos seguintes locais:
com Secom PMJP